2 mitos sobre aquecedor solar que você precisa conhecer

Sem dúvidas, a instalação de aquecedor solar em nossas casas proporciona conforto e economia, principalmente, quando observamos a alta nas contas de energia elétrica ao longo dos últimos cinco anos. Além desses dois benefícios, quando instalamos o aparelho em nossas casas ou empresas, contribuímos diretamente com a sustentabilidade de nosso planeta, pois estamos utilizando energia limpa, renovável. No entanto, às vezes alguns mitos sobre aquecedor solar aparecem. 

MITO 1 – AQUECEDOR SOLAR É UM APARELHO CARO

Muita gente ainda pensa que o sistema de aquecedor usando energia solar é algo muito caro e longe de suas realidades. Mas isso não é verdade! Você pode ter um sistema desse em sua casa, na casa da praia ou de campo. Esse investimento cabe no bolso de muitas pessoas que acham que não podem ser sustentáveis em termos de aquecimento solar. Você vai se surpreender com os preços que esses aparelhos possuem e por enxergar que você pode ter um desses em casa, economizar em longo prazo com energia elétrica, trazer muito mais conforto para sua família, além de iniciar as ações para conseguir uma casa sustentável, que contribui com a preservação de nosso planeta. Para facilitar, veja quanto custa um aparelho personalizado para suas necessidades clique aqui .

MITO 2 – MANUTENÇÃO COM AQUECEDOR SOLAR É ALGO MUITO COMPLICADO DE SE FAZER

Quando o dinheiro não é mais problema, geralmente vem a dúvida sobre a manutenção do aparelho. Será que terei despesas grandes com isso? E se o aparelho apresentar baixa no aquecimento, terei que pagar técnico? E para limpeza do aparelho, terei que pagar novamente?

Você até pode solicitar uma limpeza para as placas de seu aparelho, caso elas fiquem em um local que você não tenha ou não consiga acesso facilmente. Neste caso, até por uma questão de segurança vale a pena pagar um profissional, com equipamentos adequados, para chegar até o local da limpeza.

Mas a maioria das ações de manutenção pode ser feita em casa, sem a necessidade de técnicos. Confira alguma dessas ações de manutenção que às vezes se mostram necessárias. A manutenção complicada faz parte desses mitos sobre aquecedor solar.

Drenagem do sistema em 5 passos

Este é um procedimento que precisamos fazer uma vez por ano! Isso mesmo, 1 VEZ por ANO, a não ser que sua casa fique em um lugar em que a água é muito turva ou apresenta teor de ferro muito algo: neste caso, precisa ser feito uma por semestre.

Veja como é simples! 1) você precisa fechar a alimentação da água fria que leva até o reservatório; 2) é necessário abrir a união na parte inferior das placas ou o tampão de drenagem do aparelho; 3) é necessário esperar esvaziar toda a água do reservatório; 4) é hora de reabrir a alimentação de água fria, deixando a água correr por cerca de cinco minutos, com o tampão de drenagem aberto; 5) basta fechar o tampão ou união das placas. Pronto, manutenção realizada com sucesso.

A drenagem do sistema é um procedimento simples. O primeiro passo é fechar a alimentação de água fria que chega até o reservatório. Em seguida, abra a união na parte inferior das placas ou o tampão de drenagem. Espere esvaziar por completo e, então, reabra a alimentação de água fria. Deixe a água correr por cerca de cinco minutos e feche o tampão de drenagem ou a união novamente. Pronto! Viu, dificuldades com drenagem também faz parte dos mitos sobre aquecedor solar.

Limpeza dos vidros dos coletores em 2 passos

O que você precisará para fazer essa limpeza? (1) ingredientes: a) sabão neutro; b) detergente; c) uma vassoura de pelos macios; d) água.

Então, com essas simples ferramentas em mãos, quando o sol não estiver muito quente, (2) esfregue os vidros com cautela, tomando cuidado para não os forçar, retirando toda a sujeira. Para que não haja riscos de quebra dos vidros, sugerimos que esta ação seja feita nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, quando teremos uma temperatura mais amena. Isso evitará choque término nas placas.

De quanto em quanto tempo as placas precisam ser lavadas? Vai depender muito do nível de poluição ou de poeira na região em que sua casa se encontra. Mas, de maneira geral, a lavagem precisará ser feita A CADA SEIS MESES.

Em geral, uma lavagem a cada seis meses é o suficiente, mas dependendo do nível de poluição, pode ser necessário lavar os vidros com mais frequência.

Sangria do ar em 6 passos

Pode ser que, por alguns motivos, entre ar na tubulação do aparelho, fazendo com que a água não atinja a temperatura que desejamos. Para resolver esse problema, mais uma vez, você não precisará de técnicos. Caso você repare que a temperatura da água está mais fria, poderá resolver em alguns minutos, seguindo esses passos: 1) feche o registro que alimenta o abastecimento ao aparelho; (2) abra o tampão do eliminador de ar ou da saída dos coletores; (3) deixe a água sair por cerca de um minuto; (4) feche o tampão novamente; (5) reabra o registro. Com isso o problema será resolvido.

Ah, se seu sistema de aquecimento utilizar o recurso de bombeamento de água, vá para o passo (6): deixe a bomba em funcionamento antes de abrir o eliminador de ar com a e somente desligue-a após os procedimentos de 1 a 5 serem realizados. Ao final, feche o eliminador de ar e a bomba.

Viu? Somente alguns minutos e você mesmo conseguirá garantir a eficiência do aparelho. E se preferir, poderá contar também com apoio. Mais um item que está na relação dos mitos sobre aquecedor solar.

CONCLUSÃO

Você pode ter um sistema de aquecedor solar em sua casa, casa de praia ou de campo, empresa, contribuir diretamente com a sustentabilidade de nosso planeta, economizar dinheiro com conta de energia e trazer muito conforto para toda a sua família.

PROCURANDO POR UMA EMPRESA QUE VENDE O SISTEMA?

Clique no link e chame no chat on-line: https://bit.ly/2JmpZhc